segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A LUZ DA VIDA

Leia Efésios 5.8-17
[Jesus disse:] Eu sou a luz do mundo. João 8.12
......................
"O melhor é jogar isso fora!", disse eu, perplexa. Meu marido tinha acabado de ganhar um presente de Natal, uma amarílis*. Quando ele abriu a caixa na qual estava o bulbo, descobriu que uma haste de 20 centímetros tinha se desenvolvido. Alimentada apenas pelo bulbo e sem qualquer luz, ela estava amarelada. A ponta com botão estava atravessada ao longo da beira do pote. Era uma triste visão. "Vamos ver o que acontece", ele disse, colocando o pote em uma janela ensolarada. Em apenas três dias, algo incrível havia acontecido. A planta se desenvolveu na direção da luz, sua cor tinha mudado para o verde, o botão estava cor-de-rosa e a haste estava quase na vertical. O que havia provocado isso? A exposição à luz, claro! Por anos, eu havia lido as palavras de Jesus: "Eu sou a luz do mundo", mas a transformação daquela planta me trouxe um novo entendimento do significado do versículo. À medida que nos voltamos para a Luz do mundo, crescemos, mudamos e ganhamos novo entendimento e discernimento. Com o tempo, podemos nos tornar as pessoas que devemos ser.
Oração: Espírito amoroso, graças por Cristo, a Luz, que veio para desimpedir o caminho rumo a uma vida verdadeiramente realizada. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando caminhamos na luz de Cristo, nos transformamos em quem Deus quer que sejamos.
Margaret Tansley (Ontário, Canadá)
Oremos para que reflitamos a luz de Cristo.
Medite: Apocalipse 17 ____ * N. da T.: A amarílis (Hippeastrum hybridum), também conhecida como açucena ou flor-da-imperatriz, é uma planta herbácea que se reproduz por meio da divisão de bulbos. Ela precisa de, pelo menos, quatro horas diárias de sol direto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial