terça-feira, janeiro 26, 2010

MATURIDADE ESPIRITUAL

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações [...]” 
Mateus 28:19

Maturidade espiritual é o alvo do discipulado. A ênfase de Jesus na grande comissão é fazer discípulos. Nosso compromisso, portanto, vai além da evangelização.

O Senhor quer mais do que crentes ou novos membros em sua igreja. Ele quer discípulos. O discipulado é efetivado através da integração na igreja local, pelo batismo, e através do ensino contínuo.

A maturidade espiritual é medida pelo conhecimento e pelo amor. É impossível chegarmos à maturidade sem o conhecimento das Escrituras. No entanto, o verdadeiro ensino desemboca na obediência.

Não se trata apenas de aprender um acervo teológico e doutrinário, mas esse acervo deve ser convertido em vida transformada, ou seja, em maturidade espiritual. Além disso, a maturidade espiritual é medida também pelo amor.

O mundo vai nos conhecer como discípulos de Cristo através do amor (Jo 13:34,35). Sem amor nossa prática cristã é falsa.

Sem obediência a Deus, não há cristianismo autêntico. Sem amor, não há evidência de maturidade espiritual. Sem maturidade espiritual, não podemos viver de modo digno de Deus.

Ore

Senhor, quero ser um crente maduro. Comprometo-me a estudar a Bíblia diariamente para aprender mais de ti. Também vou honrar-te em minhas atitudes, palavras e ações dentro do lar, no trabalho e nos meus relacionamentos. Amém.

Pense

Maturidade espiritual é o propósito de Deus para todos os seus filhos.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial