terça-feira, janeiro 26, 2010

FRUTOS DA COMPOSTAGEM

Leia Eclesiastes 3.1-14
Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo. Eclesiastes 3.11
......................
Eu tenho uma pilha de compostagem e adoro colocar coisas nela, para que fermentem e se transformem em solo limpo e saudável. Ponho cascas de vegetais, folhas velhas, recortes de grama e até papel. De tempos em tempos, movimento a pilha, para me assegurar de que todo o conteúdo seja revirado. Quando ela está seca, eu a rego. Além disso, não faço mais nada senão deixar que as bactérias naturais façam seu trabalho. Após alguns meses, encontro meu "lixo" transformado em solo rico e fresco para o meu jardim. Algo semelhante, às vezes, acontece em minha vida. Percebo que algumas coisas que fiz ou deixei de fazer foram desperdiçadas e não deram frutos. Às vezes, tenho sido bastante dura comigo mesma. Mas percebo que Deus não é tão duro comigo quanto eu mesma. Meus grandes erros foram transformados em algo positivo. Deus age silenciosamente e, mais tarde, quando menos espero, encontro uma terra nova e maravilhosa, pronta para nutrir uma nova fase do meu viver. As laranjas podres e as folhas emboloradas de minha vida - meus erros e minhas faltas - foram transformadas, dando-me uma nova perspectiva ou uma confiança maior. Nós sempre podemos recomeçar quando entregamos nossa vontade e nossa vida a Deus e permitimos que Seu poder atue silenciosamente.
Oração: Pai celestial, nós somos pessoas fracas e vulneráveis. Ajuda-nos a aceitar a Tua força orientadora em nossa vida e, quando errarmos, ajuda-nos a confiar que Tu usarás isso para nos ensinar a servir-Te mais fielmente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode usar nossos erros para produzir novo crescimento.
Sarah B. Joy (Indiana, EUA)
Oremos pelas pessoas que praticam jardinagem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial